Trocas e Devoluções
POLÍTICA DE TROCA
Prazo máximo para TROCA são de 15 dias corridos a partir da data de recebimento do pedido
1) Antes de enviar a peça entre em contato em nosso Whatsapp (11)97627-1179. Nossa equipe de atendimento providenciará um código de postagem para você realizar a devolução do produto
2) Embale sua encomenda com o código de postagem em mãos e leve até a agência de correios mais proxima.
3) Antes de enviar, confira aqui algumas informações importantes. Em todos os casos de troca as peças precisam ser enviadas:
- Dentro das embalagens originais.
- Com todas as etiquetas (composição, tamanhos e tags) fixas na peça.
- Sem nenhum indício de uso. Isso inclui mau cheiro, avarias ou danos à peça.
- Sem nenhum indício de lavagem.
- Sem alterações feitas na peça pelo cliente. Peças com ajustes, bainhas, costuras, entre outros
Para que todas as roupas cheguem lindas e com muita qualidade para você, nossa análise de trocas é bem rigorosa. Assim, caso a peça não esteja intacta, a troca não poderá ser realizada.
Para evitar surpresas, pedimos a gentileza de conferir com bastante cuidado as peças antes de enviar para nós.
Caso a troca seja recusada, o produto ficará na loja aguardando retirada ou enviaremos novamente após pagamento do frete.
Importante: A loja arca com o frete da primeira troca do produto, caso você queira fazer novas trocas do produto o frete é por conta do cliente ok!
4) Análise e envio do código de troca:
Assim que sua caixa chegar aqui, nosso setor de qualidade irá analisar se as peças estão dentro das regrinhas informadas acima. Após avaliação você será comunicado por email ou whatsapp sobre sua troca. Este processo pode levar entre 1 e 5 dias úteis e não esqueça que esse prazo só começa a contar após o dia em recebermos a caixa ok?
Depois do processo de análise, enviaremos um código de troca Com este código, você poderá escolher outros produtos ou usar o valor de sua troca como desconto em qualquer outro produto do site. Maravilha né?!
O código de troca deve ser utilizado após a escolha dos novos produtos, no carrinho de compras em um campo chamado “Cupom de desconto”.
Seu código será enviado a princípio com a validade de 30 dias, mas caso queira estender e o prazo não tem problema, basta falar conosco em nossos canais de atendimento, estendendo no máximo até 60 dias.
Troca por defeito de fabricação
Realizamos a troca por defeito apenas em produtos que não foram usados.
Caso o defeito seja percebido após o uso ou após 07 dias do recebimento, a troca deverá ser solicitada diretamente ao fabricante. Mau uso da peça ou lavagem incorreta não caracteriza defeito de fabricação (Veja as instruções de lavagem na etiqueta).
Após o contato, iremos solicitar algumas informações e fotos da peça para que o setor de análise possa verificar o ocorrido e enviar a melhor posição possível à você. Dependendo do defeito, a troca também será feita diretamente pelo setor de trocas do fabricante.
Após análise confirmado o defeito de fabricação. Realizamos a troca e o reembolso pelo frete de envio do produto à loja ou ao fabricante. E atenção no envio! Serão reembolsados apenas envios por PAC, outras formas de envio não serão reembolsadas.
Importante: Não aceitaremos a troca quando:
- Não for constatado o defeito relatado.
- O produto estiver desacompanhado da embalagem, acessórios e todas as etiquetas originais.
- Houver indício de uso inadequado do produto.
- Houver indício de dano acidental, mau cheiro ou manchas.
- For constatado desgaste natural em decorrência do uso.
DEVOLUÇÕES
O prazo para DEVOLUÇÃO são de até 07 dias corridos (fique atento pois aqui fins de semana também entram na contagem) após o recebimento do seu pedido, tudinho de acordo com o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor,.
Para exercer o direito de arrependimento, você deverá registrar a solicitação conosco através do telefone (11) 97627-1179 ou através de nosso e-mail contato@dressus.com.br e solicitar a autorização para devolução. Após solicitar e receber a autorização, os produtos deverão ser encaminhados para o endereço do setor de trocas
Para enviar seu produto e ter aprovação da devolução, é só seguir essas dicas:
- Enviar dentro da embalagem original.
- Com todas as etiquetas (composição, tamanhos, tags) fixas na peça.
- Sem nenhum indício de uso, mau cheiro, avarias ou danos na peça.
- Sem nenhum indício de lavagem, ou alterações feitas na peça pelo cliente, como ajustes, bainhas, costuras, entre outros.
Os reembolsos são feitos sempre através da forma de pagamento que você escolheu em seu pedido. Por exemplo, caso tenha feito o pagamento por depósito em conta, seu reembolso será realizado também por depósito em conta. Entendeu?
Pagamento no cartão: Dentro do prazo de 7 dias úteis informaremos o pedido de estorno à operadora do seu cartão. Explicando um pouquinho melhor, cada operadora possui um prazo diferente para lançar o valor do estorno, então pode acontecer do valor cair apenas em sua próxima fatura por exemplo
Pagamento a vista no pix, o prazo de reembolso são 7 dias úteis devolvido diretamente na conta da qual foi utizada para pagamento.
Caso seu pagamento teha sido feita pela sua conta Mercadopago, o valor ficará disponível em até 7 dias úteis na sua conta Mercadopago para saque. Pagamento por depósito em conta: Será reembolsado através de depósito em sua conta (reembolsamos apenas na conta do titular, mesmo nome e CPF que consta no pedido). Favor informar dados da conta para devolução por email.
Para pagamentos parcelados, o estorno pode ser realizado de diferentes formas, dependendo da adquirente utilizada e da instituição emissora do cartão de crédito. Alguns dos cenários possíveis são:
- o banco devolve o valor total da compra na fatura seguinte ao pedido de estorno, liberando o limite do cartão do cliente e fazendo a cobrança do restante das parcelas normalmente;
- o banco cobra todas as parcelas e realiza o estorno total da transação somente na última fatura da cobrança;
- o banco realiza a cobrança e o estorno de cada parcela na mesma fatura.